Exclusivo – A campanha à reeleição do prefeito Pábio Mossoró (MDB) em Valparaíso de Goiás foi flagrada em vídeos e fotos, supostamente utilizando a estrutura e recursos do governo para produção de brindes eleitorais, o que é vedado por Lei.
No domingo (25), Pábio Mossoró realizou uma atividade eleitoral da sua campanha à reeleição denominada “Carreata Mulheres com 15”, na qual foram distribuídas a todos os participantes mascaras de proteção facial na cor rosa, em alusão à categoria feminina, o que seria de bom tom se não fosse a supostamente de origem ilegal desse brinde.
Imagens enviadas ao Jornal Opinião do Entorno mostram que as mascaras teriam sido produzidas no Núcleo de Cursos e Capacitação Profissional da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.
As fotos e filmagem revelam que a produção das máquinas utilizou mão de obra, espaço e material da administração pública ilegalmente, infrações que pode cassar a candidatura e o mandato de Mossoró.
No ato, a Pábio Mossoró incide em dois crimes, o primeiro contara o art. 73, inciso I, da Lei 9054/97 e contra a Lei 8429/92, condutas que configuram crime eleitoral e ato de improbidade administrativa.
Segundo informações levantadas, as outras coligações, prejudicadas já estão entrando nesta segunda-feira (26) com representações para denunciar os crimes cometidos pelo candidato.