Uma criança de 8 anos se feriu gravemente em um brinquedo quebrado do parquinho público da praça central do bairro Jardim Céu Azul, em Valparaíso de Goiás na noite da última sexta-feira (06).
Yann Lucca estava em um brinquedo elevado, quando ele caiu e um paço solto atingiu sua perna, causando um corte profundo abaixo do seu joelho.

Foto: Reprodução (cedida pela mãe da vítima)
Segundo a comunidade, a área de lazer recebeu brinquedos frágeis para o fluxo de frequentadores da praça, apenas para “fazer fita” na inauguração do Campo Sintético vizinho, ocorrida a menos de 10 meses, em 21 de julho de 2021.
"Eles vieram aqui e colocaram aqueles parquinhos de pátio de escola, sabe, com muitos pedaços de plástico, só para 'fazer fita' na inauguração do campo, tirar foto bonita e fazer propaganda, depois largaram aí, como tudo o que esse prefeito (Pábio Mossoró) faz"
, disse a senhora Maria de Fátima, que mora perto e frequenta a praça com o neto.
De acordo com a mãe do Yann, senhora Maiara, após 6 dias do ocorrido ele ainda não anda e a família não tem um diagnóstico sobre a gravidade do ferimento, “Não sabemos ainda se atingiu algum nervo”, disse ela, que informou que no Hospital Municipal, localizado no Céu Azul, o ferimento foi apenas suturado.
"Amanhã nós vamos no HMIB, no hospital da criança, porque aqui no Goiás não resolve"
, informou a sra. Maiara.
Questionados pela redação, a assessoria do prefeito Pábio Mossoró (MDB) não retornou.