spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Covid-19: Cidades do Entorno vão proibir venda de bebidas alcoólicas no fim de semana

As cidades do Entorno do Distrito Federal, incluindo Valparaíso, devem endurecer as medidas de restrição à circulação de pessoas e consequentemente ao funcionamento do comércio a partir desta terça-feira (16) para tentar frear a disseminação do novo coronavírus.

Foto: Reprodução

Criticado por ter negado e negligenciado a gravidade da pandemia até a passagem do período eleitoral, o prefeito de Valparaíso de Goiás e presidente da Associação dos Municípios Adjacentes de Brasília (AMAB), Pábio Mossoró (MDB), vem evitando protagonizar essas decisões para diminuir seu desgaste, por isso coube ao prefeito de Cidade Ocidental, Fábio Correa (PP), antecipar as medidas que devem entrar em vigor nas cidades da região.

A maior mudança deve ser a proibição do comércio de bebidas alcoólicas em todo o fim de semana, da noite de sexta-feira até a madrugada de domingo para segunda-feira;

As distribuidoras estão aí para tudo, para vender água, refri e cerveja. Mas nesse momento eu preciso que vocês fechem para que a gente tenha uma resposta” disse ele ao Jornal O Grito, se referindo a uma diminuição do contágio.

Conforme Fábio Correa, o funcionamento do comercio em geral também vai ser ainda mais restringido, agora para até as 18h, e não mais até as 20h, mantendo a autorização do Delivery até as 22 ou meia noite, essa parte da informação não ficou clara.

A decisão conjunta dos prefeitos do Entorno também deve suspender as aulas presenciais por 15 dias, mas não pretende modificar as determinações para os templos religiosos.

Na semana, Goiás está com a maior taxa de contaminação entre os estados brasileiros e a ocupação de leitos hospitalares para atendimento de pacientes com Covid-19 orbita em 98%, o hospital de referência do Entono Sul, o HCAMP de Luziânia, por exemplo, está completamente lotado desde quarta-feira (10).

.ultimas

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques