Em busca da reeleição, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), costurou alianças com a maioria dos prefeitos do entorno goiano do Distrito Federal, segunda maior região do estado em número de eleitores. Entre os aliados está o chefe do executivo de Valparaíso, Pábio Mossoró (MDB), que acabou se transformando em um problema para o democrata.
A gestão Mossoró é alvo de uma série de denúncias de corrupção, até aqui, com a participação de um dos seus vereadores aliados e funcionários diretamente ligados à sua secretaria de finanças, gravados em vídeos, cobrando e recebendo propina para fraudar tributos municipais.
Pábio ainda está no centro do esquema de corrupção, pois o empresário denunciante do esquema afirmou em entrevista coletiva, que em 2019 comunicou ao prefeito sobre gravações feitas, flagrando os supostos crimes, mas que o prefeito teria desconversado imediatamente, dando a entender que estava “protegendo os propineiros“, que continuaram atuando na sequência.
Para piorar a situação do governador na Região do Entorno, que historicamente dá os melhores resultados do estado aos candidatos do PSDB, Mossoró também é o atual presidente da Associação dos Municípios Adjacentes de Brasília (AMAB), levando o possível constrangimento para outras cidades além Valparaíso.
Segundo interlocutores, caiadistas da região já estariam instintivamente desvinculando a imagem do governador à de Pábio Mossoró, já que as denúncias são consideradas graves, difíceis de “varrer para debaixo do tapete” e estão apenas no começo, podendo estar no seu auge durante as eleições.
"Vão-se os anéis, mas ficam os dedos. O Pábio hoje mancha a imagem do governador (Caiado) e a situação parece ser grave, sem uma solução de curto prazo e uma grande probabilidade de desfechos impactantes. É melhor tomar alguma distância disso"
, comentou um desses caiadistas da região que pediu anonimato.
Além de Caiado, candidatos a deputados como Célio Silveira, que já vem de uma forte queda no número de votos nas últimas eleições, também podem ter problemas com o desgaste do emedebista.
Recentemente aliados de Pábio Mossoró tentaram criar fatos contra outros políticos para desviar a atenção da população sob as denúncias que pesam contra o mandatário, porém o resultado foi adverso, com um crescente apoio à criação de, ao menos, duas CPIs (Comissões Parlamentares de Inquérito), que devem ser propostas pela vereadora Cláudia Aguiar (PSDB) já na primeira sessão do ano na Câmara Municipal.
AS DENÚNCIAS VIERAM NA HORA CERTA HEIN!!
VEREADORA CLÁUDIA TERÁ O APOIO DA POPULAÇÃO MUNICIPAL QUE NÃO AGUENTA MAIS VIVER O DESMANTELO DESTE MUNICÍPIO.