spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Corrupção no governo Pábio Mossoró pode prejudicar projeto eleitoral de Caiado no Entorno

Em busca da reeleição, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), costurou alianças com a maioria dos prefeitos do entorno goiano do Distrito Federal, segunda maior região do estado em número de eleitores. Entre os aliados está o chefe do executivo de Valparaíso, Pábio Mossoró (MDB), que acabou se transformando em um problema para o democrata.

Foto: Reprodução (Nu Goiás)

A gestão Mossoró é alvo de uma série de denúncias de corrupção, até aqui, com a participação de um dos seus vereadores aliados e funcionários diretamente ligados à sua secretaria de finanças, gravados em vídeos, cobrando e recebendo propina para fraudar tributos municipais.

Pábio ainda está no centro do esquema de corrupção, pois o empresário denunciante do esquema afirmou em entrevista coletiva, que em 2019 comunicou ao prefeito sobre gravações feitas, flagrando os supostos crimes, mas que o prefeito teria desconversado imediatamente, dando a entender que estava “protegendo os propineiros“, que continuaram atuando na sequência.

Para piorar a situação do governador na Região do Entorno, que historicamente dá os melhores resultados do estado aos candidatos do PSDB, Mossoró também é o atual presidente da Associação dos Municípios Adjacentes de Brasília (AMAB), levando o possível constrangimento para outras cidades além Valparaíso.

Segundo interlocutores, caiadistas da região já estariam instintivamente desvinculando a imagem do governador à de Pábio Mossoró, já que as denúncias são consideradas graves, difíceis de “varrer para debaixo do tapete” e estão apenas no começo, podendo estar no seu auge durante as eleições.

"Vão-se os anéis, mas ficam os dedos. O Pábio hoje mancha a imagem do governador (Caiado) e a situação parece ser grave, sem uma solução de curto prazo e uma grande probabilidade de desfechos impactantes. É melhor tomar alguma distância disso", comentou um desses caiadistas da região que pediu anonimato.

Além de Caiado, candidatos a deputados como Célio Silveira, que já vem de uma forte queda no número de votos nas últimas eleições, também podem ter problemas com o desgaste do emedebista.

Recentemente aliados de Pábio Mossoró tentaram criar fatos contra outros políticos para desviar a atenção da população sob as denúncias que pesam contra o mandatário, porém o resultado foi adverso, com um crescente apoio à criação de, ao menos, duas CPIs (Comissões Parlamentares de Inquérito), que devem ser propostas pela vereadora Cláudia Aguiar (PSDB) já na primeira sessão do ano na Câmara Municipal.

.ultimas

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
  1. AS DENÚNCIAS VIERAM NA HORA CERTA HEIN!!

    VEREADORA CLÁUDIA TERÁ O APOIO DA POPULAÇÃO MUNICIPAL QUE NÃO AGUENTA MAIS VIVER O DESMANTELO DESTE MUNICÍPIO.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques