spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Corrupção em Valparaíso – MP/GO cumpre mandados de buscas e prisão em investigação sobre desvios de tributos municipais

Com o auxílio da Polícia Militar, o Ministério Público de Goiás (MP-GO), cumpre na manhã desta terça-feira (05) um mandado de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão na cidade de Valparaíso de Goiás.

Ministério Público de Goiás faz Buscas na casa do Vereador Paulo Brito (MDB), aliado do prefeito Pábio Mossoró (MDB)
Foto: Reprodução (Miqueias Vinícios/www.populacaooativa.com.br)

A  investigação apura o suposto esquema criminoso no qual fiscais e servidores da arrecadação tributária cobravam propina para dar baixa indevidamente em débitos tributários municipais.

Em publicação do dia 13 de janeiro o Jornal Opinião do Entorno divulgou vídeos em que o vereador Paulo Brito (PSC), aliado do prefeito Pábio Mossoró (MDB), foi flagrado cobrando R$ 30 mil de propina para dar baixa em uma dívida tributária de R$ 180 mil do empresário Fernando Viana, dono da Funerária Boa Esperança.

Após a divulgação dos vídeos, o empresário concedeu uma entrevista coletiva onde afirmou que o prefeito Pábio Mossoró sabia, no mínimo, desde o início de 2019 sobre o suposto esquema de corrupção, mas que teria se ‘esquivado’, evitado o assunto e sem ter tomado providências a respeito.

Dali em diante, Paulo Brito estaria contando com a blindagem do grupo político do prefeito Pábio, a exemplo da Secretaria de Administração, onde um Processo Administrativo Disciplinar venceu sem a apresentação de um relatório, e da Câmara Municipal, onde a base governista, liderada pelo presidente da casa, Plácido Cunha (Avante), vem conseguindo evitar a abertura de uma Comissão Especial de Inquérito para apuração.

.ultimas

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques