spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Corrupção em Valparaíso: Ex-diretor de compras desmente e complica o prefeito Pábio Mossoró em denúncia de superfaturamento

Usando a Tribuna Popular da Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás, o ex-diretor de compras da Secretaria de Saúde local, Ricardo Valle, literalmente chamou o prefeito Pábio Mossoró (MDB) de “mentiroso” e complicou a situação do mandatário no âmbito das denúncias de superfaturamento nas compras da Covid-19.

"Vim hoje à essa tribuna para esclarecer-lhes sobre uma fala mentirosa e desastrada dita pelo excelentíssimo prefeito Pábio Mossoró, na sessão 079 de 2022 dessa casa de Leis", iniciou o ex-servidor.

Ricardo Valle se referia ao pronunciamento feito por Mossoró na mesma tribuna em 02 de fevereiro recente, onde o prefeito tentou transferir para ele, que não é da sua base aliada, a responsabilidade do suposto superfaturamento nas compras de insumos para enfrentamento da Covid-19, denunciado pelo procurador de contas Regis Gonçalves Leite e revelada pelo Jornal Opinião do Entorno.

Como adiantou o periódico eletrônico, Valle deixou o cargo de diretor de compras da Secretaria Municipal de Saúde em 12 de março, quase dois meses antes do processo licitatório denunciado. No seu lugar assumiu a servidora de carreira Vanessa de Morrais Braz, que assinou a compra denunciada.

O ex diretor de compras não polpou o prefeito da cidade e questionou o real interesse de Pábio Mossoró na “mentira“, se não seria para "desviar a atenção dos supostos esquemas de corrupção presentes em seu governo".

Adiante, Ricardo Valle disse que "Valparaíso é uma cidade linda, de um povo trabalhador e honesto e não merece ser administrada por supostos infames, gatunos, se o forem", e completou, relatando se sentir "envergonhado quando alguém vem aqui e usa essa TV Câmara, usa essa casa de Leis, para mentir, para falar coisas que não são verdades".

Para finalizar, o ex-servidor da prefeitura pediu: "por favor senhor prefeito, não faça mais isso, o senhor me conhece, conhece a minha família, conhece o povo de Valparaíso. Por Favor senhor prefeito, respeite o povo."

A fala de Ricardo Valle complica a situação do prefeito Pábo Mossoró no âmbito das denúncias de superfaturamento nas compras de insumos para enfrentamento à Covid-19, pois trás a luz uma servidora, que assinou as compras denunciadas pelo procurador de contas, e que, de acordo com depoimentos de servidores, estaria sendo protegida pela cúpula do governo, sem sofrer uma única sanção.

"Ela não fez nada por conta própria, sempre teve alguém acima dela, e ela não é responsável sozinha, só cumpriu ordens e isso fica fácil de ver, já que nunca foi aberta nenhum procedimento administrativo contra ela", revelou uma fonte da Secretaria de Saúde.

Em apuração realizada pelo Jornal Opinião do Entorno, não foram encontrados nenhum ato administrativo para apurar as irregularidades denunciadas ainda em 2020.

Questionados sobre esses fatos e sobre as falas do ex-servidor Ricardo Valle, a assessoria de comunicação da prefeitura, a ex-secretária de saúde, Alyane Ribeiro e a atual gestora da pasta, Rosângela Palácio, não retornaram ao contato da redação.

Assista ao pronunciamento completo:

.ultimas

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques