O Corinthians não desafinou neste domingo de Carnaval (2) e passou de forma arrebatadora e, com um 2 a 0 sobre o Mirassol, encantando a Fiel torcida presente na Neo Química.

A partida foi válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista de 2025. Desse modo, o Timão vai às semifinais do Estadual, com a vantagem de definir os confrontos em casa, por ter a melhor campanha. A equipe ainda aguarda o adversário na fase seguinte.
O jogo
Apesar do resultado, a vida do Corinthians não foi tão simples, o Mirassol soube impor dificuldades no início, mas não conseguiu sustentar o desempenho. Pouco chegou ao ataque, apesar da posse de bola. Assim, a novidade na equipe do técnico Ramón Díaz, Romero, de cabeça, abriu o placar, sem chance para Muralha. Um gol que deu mais tranquilidade ao Timão, que passou a pressionar mais mais ênfase, apesar de algumas tomadas de decisões erradas no ataque.
Veloz, o Corinthians mostrava uma boa harmonia para chegar rápido ao ataque. Faltava, contudo, a ginga para colocar a bola para dentro. E ela veio na cabeça de Memphis em um cruzamento de Angileri que beirou a perfeição. O Timão controlou fácil a partida, tanto que, do lado do Mirassol, Muralha foi a grande figura.
A atuação deixou a Fiel ansiosa para o duelo de quarta-feira (5), contra o Barcelona do Equador, em Gayaquill, pela última fase classificatória da Libertadores.