O Corinthians não se vingou de maneira propriamente dita contra o Grêmio que decretou o seu rebaixamento em 2007 com um placar igual, mas o empate em 1 a 1 deste domingo (05) na Neo Química Arena deixou o rival muito perto da degola no Brasileirão.
Diego Souza marcou no primeiro tempo e ia garantindo o triunfo do do tricolor gaúcho, até que Renato Augusto converteu um golaço no ângulo gremista aos 40 minutos do segundo tempo, assegurando a igualdade.
O Corinthians chegou a 12 partidas de invencibilidade na Neo Química Arena. A equipe de Sylvinho agora soma 57 pontos, na quarta colocação, e já está garantida na fase de grupos da próxima edição da Libertadores.
Já o Grêmio, com 40 pontos conquistados e 11 vitórias em 37 rodadas, tem três pontos de desvantagem contra o Juventude e o Cuiabá, os primeiros times fora da zona de rebaixamento que ainda têm 6 pontos para disputar em dois jogos cada.
Para se livrar da segunda divisão, os gremistas precisam de uma combinação muito improvável, além vencer o campeão antecipado Atlético-MG o tricolor de Porto Alegre tem que torcer para o time de Caxias do Sul e do Mato Grosso perderem seu dois próximos jogos.
FICHA TÉCNICA
Corinthians 1 X 1 Grêmio
Corinthians – Cássio; Du Queiroz, João Victor, Gil e Fábio Santos; Xavier (Gabriel Pereira), Giuliano (Gustavo Mosquito), Renato Augusto e Willian (Luan); Róger Guedes e Jô (Vitinho). Técnico: Sylvinho.
Grêmio – Gabriel Chapecó; Rafinha (Vanderson), Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Thiago Santos (Mateus Sarará), Lucas Silva, Jhonata Robert (Ruan), Campaz (Villasanti) e Ferreira; Diego Souza (Borja). Técnico: Vagner Mancini.
Gols – Diego Souza, aos 38 minutos do primeiro tempo. Renato Augusto, aos 40 minutos do segundo tempo.
Árbitro – Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Cartões Amarelo – Rafinha, Geromel, Kannemann, Róger Guedes,
Público – 44.187 total
Renda – R$ 2.517.739
Local – Neo Química Arena.