Deu São Paulo no duelo contra o Goiás nesta terça-feira (30) no MorumBIS, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil
O Goiás jogou fechado, na retranca, e ainda perdeu Marcão Silva aos 34 minutos do primeiro tempo, expulso após entrada com pé alto em Luciano. Com isso o Tricolor Paulista fez por merecer o placar de 2 a 0. Os gols do São Paulo foram marcados no segundo tempo, por Luciano e Calleri.
A partida de volta será no dia 8 de agosto, em Goiânia, e o Goiás precisa de dois gous para levar a decisão para os pênaltis, ou mais, para avançar direto para as quartas de final da competição. Quem passar deste duelo abocanha a premiação de R$ 4,515 milhões.
O jogo
O São Paulo teve muito mais volume de jogo desde o início, porém, sempre com dificuldade em sair da forte marcação do Goiás na sua intermediária. Tirando uma jogada de Ferreirinha pela direita, saindo da marcação e chutando uma bola que não deu em nada, o que o time paulista fez foram chuveirinhos infrutíferos. O Goiás tinha como estratégia lançamentos para Paulo Baya em contra-ataque, mas a bola não chegou no velocista.
Aos 34, o Goiás ficou com dez. O zagueiro Marcão foi rechaçar a bola, mas levantou o pé demais e acertou Luciano. Primeiramente, o árbitro deu amarelo. Mas foi ao VAR, reviu o lance e expulsou o zagueiro goiano. Isso levou o São Paulo a ter mais espaços. Na cobrança da falta que gerou a expulsão, a jogada saiu pela esquerda e Lucas Moura perdeu a primeira chance clara do São Paulo. No fim da etapa, um chute de Luciano passou raspando. E Calleri dominou na pequena área, deslocou Tadeu e Davis Braz salvou na linha. Mas o placar ficou no 0 a 0.
O que faltou no primeiro tempo veio logo aos dois minutos da etapa complementar. Após lançamento de Lucas Moura, Erick em seu primeiro lance de ataque cruzou para o arremate de Calleri para boa defesa parcial de Tadeu, Mas a sobra ficou com Luciano e, 1 a 0.
A equipe goiana sentiu o revés e o São Paulo quase ampliou com Luiz Gustavo na sequência. Como estava com dez e considerava perder por um gol como uma boa, o Goiás seguiu fechado. Levou pressão, viu Calleri fazer um golaço após passe de Rafinha, mas anulado por impedimento.
Mas o São Paulo ampliou e o gol veio aos 35. Uma bomba de Luiz Gustavo de fora da área fez o goleiro Tadeu dar rebote e Calleri, que mandou para a rede e definiu o placar final em 2 a 0.