spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Conspiração da ‘capitã cloroquina’ contra o ministro da saúde vai parar na polícia

Uma troca de mensagens entre o chefe de gabinete do ministro da Saúde, João Lopes de Araújo Júnior e a secretária de Gestão do Trabalho, Mayra Pinheiro, conhecida como ‘capitã cloroquina’, que virou caso de polícia, revela uma conspiração no interior do governo Bolsonaro para derrubar o ministro Marcelo Queiroga

Mayra Pinheiro, Secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (Brasília – DF, 12/06/2020).
Foto: Anderson Riedel (Presidência da república)

A ‘capitã cloroquina’ Entregou à Polícia Civil do Distrito Federal, prints de mensagens enviadas pelo assessor de Queiroga, no qual ele a acusa de estar conspirando com outros palacianos para derrubar o ministro. O caso foi revelado pela rádio CBN.

Supostamente preferida pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), por defender os medicamentos comprovadamente ineficazes para prevenção ou tratamento da Covid-19, Cloroquina e Ivermectina, por exemplo, Mayra estaria contando com o Ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni e até o ex-ministro da saúde, Eduardo Pazuello nas investidas contra Marcelo Queiroga.

Você está tramando coisas terríveis. Tive informação de dentro do Palácio (do Planalto) sobre o que anda fazendo e falando, e você não tem qualquer lealdade ao ministro (Queiroga). Sei de todos os nomes envolvidos nessa tentativa de retirada do ministro”, escreve João.

Você vai terminar é prejudicando muito o presidente. Estão se organizando para sabotá-lo para prejudicar a reeleição do presidente”, afirma ele.

Em resposta, a Capitã Cloroquina diz apenas que iria fazer um boletim de ocorrência.

Mayra já era secretária da pasta quando Queiroga se tornou ministro. Fontes do governo afirmam que ele tentou tirá-la, sem sucesso, da Secretaria de Gestão do Trabalho na esteira das denúncias sobre a distribuição de cloroquina e a crise de oxigênio de Manaus.

Veja as mensagens:

.ultimas

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques