Réu por homicídio doloso, a prisão preventiva de Fernando Sastre Filho foi decretada na sexta-feira, 3, após três solicitações

Após três dias foragido, o empresário Fernando Sastre Filho, de 24 anos, se apresentou à polícia nesta segunda-feira (6) e foi preso. O jovem teve um pedido de prisão preventiva decretado na última sexta-feira (3) no âmbito das investigações do acidente que terminou com a morte do motorista de aplicativo Ornaldo Viana, no final de março, em São Paulo.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), Sastre Filho, que foi indiciado por homicídio doloso, lesão corporal e fuga do local de acidente, está preso provisoriamente na 5ª Delegacia Seccional, na zona leste da capital paulista. Na sequência, ele será encaminhado à audiência de custódia.
O empresário dirigia um Porsche pela Avenida Salim Farah Maluf, no dia 31 de março, quando colidiu a 150Km/h contra o Sandero conduzido pelo motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana, que veio a falecer.
A defesa de Sastre Filho já entrou com um pedido de habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ). O pedido considera a prisão como desproporcional e ilegal. Ele ainda será analisado.