spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Com um valparaisense no elenco, Palmeira derrota o Santos e é campeão pela 1ª vez da Copinha

Palmeiras derrotou o Santos na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta terça-feira (25), e conquistou pela primeira vez o título de campeão da Copinha. O placar final do jogo disputado no estádio do time paulistano, o Allianz Parque, foi de 4×0.

Palmeiras é campeão da Copinha com destaque para o jogador Endrick, de Valparaíso de Goiás
Foto: Reprodução (Palmeiras)

No primeiro tempo da partida, o Palmeiras marcou três gols. O primeiro foi aos cinco minutos com o jovem valparaisense, morador da Vila Guaíra, Endrick, um dos jogadores de destaque na competição

Em seguida, foi a vez de Jhonatan e Gabriel Silva contribuírem para a vitória, com gols aos 11 e 15 minutos da partida, respectivamente. Silva marcou outro gol, aos oito minutos do segundo tempo.

A organização manteve a tradição de realizar a final do torneio no dia do aniversário da cidade de São Paulo, que está completando 468 anos neste 25 de Janeiro. Entretanto, ela não ocorreu no estádio do Pacaembu, como em anos anteriores, já que ele passa por reformas.

Como alternativa, a Federação Paulista de Futebol (FPF) escolheu o estádio do Palmeiras, o Allianz Parque, para a realização do jogo, com torcida única. A decisão rendeu protestos por parte do Santos, que criticou a federação.

“O Peixe considera que tal decisão, que no regulamento da competição está sob responsabilidade do Departamento de Competições da FPF, privilegia o outro finalista e não atende ao princípio de isonomia”, afirma uma nota do time.

O morador da Vila Guaíra em Valparaíso de Goiás, Endrick, brilha e é campeão da Copinha pelo Palmeiras
Foto: Reprodução (Alex Silva/LancePress)

Com a melhor campanha entre os finalistas, o time comandado pelo técnico Paulo Victor Gomes acumulou sete vitórias e 25 gols marcados na competição antes da final. O destaque nesse quesito também ficou por conta do atleta de Valparaíso de Goiás, Endrick, que com apenas 15 anos é o artilheiro do alviverde nesta edição da competição.

Endrick, que é considerado uma jovem promessa, balançou as redes seis vezes nesta edição da Copinha, e foi o autor de um golaço de bicicleta na partida das quartas de final contra o Oeste. Na semifinal, ele entrou somente no segundo tempo, mas jogou desde o primeiro tempo na final.

.ultimas

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques