Com recursos federais capitados ainda em 2014 pela gestão da ex-prefeita Lucimar (PT) e do ex-secretário de saúde Walter Mattos, o governo do prefeito Pábio Mossoró (MDB) e da vice Zeli Fritsche (PDT), inaugurou o CIAM (Centro Integrado de Atendimento à Mulher) de Valparaíso de Goiás nesta quinta-feira (31).
Os CIAMs são equipamentos públicos administrado pelas prefeituras para atendimento a mulheres, principalmente em situação de vulnerabilidade, e a unidade valparaisense deve oferecer, segundo o Site oficial do governo, atendimentos nas áreas de ginecologia, mastologia, nutricionista, assistência social, prevenção, pré-natal assistido e de risco.
Criticado pelas obras caras e de baixa qualidade que implantou na cidade, o governo Pábio e Zeli deu destaque para a inauguração que, estranho aos fatos, mas conveniente às alianças políticas em ano de eleição, levou nomes como o do deputado federal Célio Silveira, que não teria nada ver com o empreendimento, para a placa inaugural.
Conforme a descrição do convênio, o então secretário de Saúde Walter de Matos, teria deixado o recurso de R$ 600 mil na conta da prefeitura, destinados à obra pelo ex-deputado federal Policarpo, que não foi citado.
"Pensei que nunca ia terminar essa obra. O prefeito (Pábio) gosta muito é de Instagram e de Facebook. Já falou desse lugar um milhão de vezes, mas nunca terminava e agora que sei que dinheiro tinha, fico pensando no quanto de tempo ficamos sem atendimento, sendo que era para ter"
, Comentou a moradora do Setor de Chácaras Anhanguera, Maria Auxiliadora.
"Agora, sabendo que o dinheiro tava na prefeitura, fico pensando o que esses caras estavam fazendo com toda essa grana. Será que não estava rendendo na conta de alguns deles?"
, completou a valparaisense.