spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

CNN tem manhã de fúria com novas demissões. Rafael Colombo e Janaina Paschoal estão cortados

A CNN Brasil começou a manhã desta terça-feira (15) promovendo uma série de demissões no time de apresentadores e comentaristas. De uma só vez foram dispensados os apresentadores Rafael Colombo e Roberto Nonato, e também os comentaristas Janaina Paschoal e Marco Antônio Villa. Essa é a primeira grande movimentação da gestão de Virgílio Abranches na Vice-Presidência de Jornalismo do canal.

Rafael Colombo, Janaina Paschoal e Marco Antônio Villa são demitidos da CNN Brasil / Fotos: Reprodução

De acordo com o comunicado da CNN, os desligamentos destes profissionais se deram por três motivos: altos salários, baixos rendimentos e também realinhamento editorial.

Fontes relataram que diretores de todas as áreas estão reunidos desde o início desta manhã para organizar o fluxo de dispensas. Mas ao contrário do que aconteceu em dezembro, este novo “dia de fúria” não vem acompanhado de uma nova crise.

"Seguimos investindo no fortalecimento de nossa operação. Continua sendo nossa maior prioridade oferecer conteúdo de credibilidade, qualidade e relevância a cada vez mais pessoas. Em linha com esta estratégia, promovemos, hoje, uma série de mudanças, num movimento de reposicionamento de conteúdo, com fortalecimento do nosso DNA hard news, valorização dos talentos da casa e contratação de novos profissionais. O objetivo é darmos mais espaço para informações e análises. Ao mesmo tempo, seguimos firmes e responsáveis na manutenção do equilíbrio financeiro da nossa empresa", disse a CNN em comunicado enviado somente aos funcionários.

As demissões não foram à toa. Alguns contratos eram caros ao caixa do canal, e traziam pouca audiência e projeção. Outras foram por pura falta de consonância com a linguagem editorial que a CNN pretende adotar daqui para frente.

O jornal de Colombo, responsável por abrir a programação, por exemplo, passava a maior parte do tempo no traço, sem audiência. E seu salário estava entre os mais altos. Sem conseguir fazer uma passagem de bastão com índices consideráveis a Elisa Veeck no Live CNN, atual foco de investimentos do canal, a relação custo X benefício pesou contra.

"A estes talentos, o nosso agradecimento, respeito e admiração. São profissionais extremamente qualificados que, em diferentes momentos, ajudaram a construir a CNN Brasil até aqui. A eles, desejamos sucesso em seus próximos desafios profissionais", disse o comunicado interno da companhia.

No comunicado, também são listadas promoções de alguns profissionais, contratações e criações de novos noticiários. Thais Herédia, que deixou o canal em março, foi recontratada para fortalecer a equipe de cobertura de Economia. E a valente Carol Nogueira, usada por mais de três anos como substituta oficial de todos os telejornais, enfim foi efetivada como âncora titular e comandará o CNN Novo Dia já a partir de amanhã (16).

Raquel Landim convenceu a chefia e acaba de ser efetivada no CNN 360º. O programa era comandado por Daniela Lima, e existia um interesse inicial de que o canal contra-atacasse a concorrência, buscando um nome forte e agressivo, mas a nova titular conseguiu manter o bom ritmo de apurações e dinamismo, além de ter conseguido estabilizar a audiência com os mesmos índices de sua antecessora.

Stêvão Limana, atualmente correspondente em Porto Alegre (RS), chega a São Paulo como parte do elenco da CNN Rádio, no comando do CNN Manhã também na TV. Ele estará ao lado de Nicole Fusco e ocupará o posto deixado por Roberto Nonato.

.ultimas

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques