spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Ciro Gomes participa de entrevista propositiva no Jornal Nacional, mas peca na eloquência do vocabulário

Na noite desta terça-feira (23), foi a vez de Ciro Gomes (PDT) ser entrevistado no Jornal Nacional da TV Globo.

Ciro Gomes em entrevista no Jornal Nacional / Foto: Reprodução (TV Globo)

O candidato pedetista foi mais propositivo que Jair Bolsonaro (PL), entrevistado no dia anterior e, diferentemente de outros momentos, o candidato manteve a calma durante toda a sabatina, sem ataques diretos aos concorrentes, o ex-presidente Lula (PT) e o atual presidente. Ciro chegou a dizer que poderia rever a forma como se refere aos concorrentes.

Apesar de ter feito críticas apenas pontuais aos oponentes, Ciro Gomes não levantou a voz, nem usou termos ofensivos. Por outro lado, citou a Venezuela para cutucar o PT, estratégia similar a dos bolsonaristas, e pontuou o atual presidente como genocida.

Ao longo da entrevista, o pedetista apresentou propostas relacionadas a temas como economia, educação, desmatamento, sempre com diversos números para basear as promessas de campanha. Ciro mostrou inclusive o livro que escreveu, onde aprofunda as propostas para o Brasil.

A seriedade da entrevista foi inegável, no entanto, Ciro Gomes falou para poucos. Em ritmo acelerado e com palavras difíceis, o candidato do PDT teve dificuldade de preder a atenção do eleitor. Até palavras em inglês foram usadas pelo pedetista no telejornal de maior audiência do país.

Ciro Gomes deu poucas explicações sobre uma das características mais marcantes da campanha que faz em 2022, o isolamento. Sem alianças e com uma vice do mesmo partido, o candidato negou que faria alianças com o Centrão e falou em governar por meio de plebiscitos, que pressionariam o legislativo, método muito utilizado, por exemplo, no Reino Unido.

Ao se dirigir aos eleitores, no minuto final da entrevista, o candidato pediu uma chance e se colocou como uma opção aos que votam em Bolsonaro para evitar e volta de Lula e aos que votam no petista porque não querem a reeleição do atual presidente.

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.ultimas

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques