As chuvas da manhã desta sexta-feira (30) em Valparaíso voltaram a destacar a suposta má qualidade das obras realizadas pelo governo do prefeito Pábio Mossoró (MDB) e de sua vice Zeli Fritsche (PRTB) em Valparaíso de Goiás.
Vídeos feitos por moradores de um condomínio no Setor de Chácaras Anhanguera flagram a queda de um muro que atingiu a lateral das casas e soterrou dois carros de moradores.
De acordo com os moradores, a Avenida Rio de Janeiro teria recebido apenas uma “maquiagem asfáltica” da prefeitura, sem a construção de galerias de drenagem dimensionadas, o que supostamente a transformou em uma corredeira que causou o acidente.
“Entra ano, sai ano esse prefeito e esse secretário de obras aparecem aqui com aquela cara de bom moço, com aquela conversa mole de que estão fazendo. Mas a verdade é que eles estão só enrolando a gente com esses serviços porcos”, disse uma moradora que pediu para não ser identificada e completou:
"O prefeito Pábio e esse secretário de obras já fizeram tanto serviço porco na cidade, já jogaram tanto dinheiro dos nossos impostos no lixo que já deveriam estar na cadeia. Eu queria saber o que falta para a justiça agir. Só se for a morte de um morador, porque prejuízo a gente já tem muito."
A indignação dos moradores da cidade se daria pela repetição do caos ocorrido sempre que chove, justamente nas vias onde a prefeitura já executou obras, além da parcela da cidade que não tem infraestrutura mínima. No dia 22 de setembro, por exemplo, na rua em frente ao Condomínio Palissander, também reformada pela gestão Mossoró pouco tempo antes, uma mulher chegou a ser levada pela enxurrada.
Consultados por e-mail, a assesoria de comunicação do prefeito Pábio Mossoró indicou que já colocou equipes da secretaria de infraestrutura, junto do Corpo de Bombeiros e da defesa civil nos locais afetados e lamentou o ocorrido, sem comentar a suspeição de ineficiência das obras realizadas na Av. onde o acidente registrado ocorreu.
Pessoalmente, o secretário de infraestrutura, Marcus Vinícius (Avante), não retornou ao contato da redação feito via aplicativo de mensagens.