Sem manutenção na maioria de suas vias públicas a cerca de 5 anos, e com a baixa qualidade das poucas obras executadas pelo governo do prefeito Pábio Mossoró (MDB) e da vice Zeli Fritsche (PRTB), Valparaíso de Goiás voltou a ser palco de novas enchentes nesta quarta-feira (13), após uma chuva nem tão intensas assim.
As corredeiras que novamente e rapidamente se formaram em toda a cidade, da mesma forma que aconteceu em 03 de marco recente, quase fizeram o prenúncio de uma tragédia se tornar realidade quando uma mulher foi arrastada pela força da água em uma rua do bairro Céu Azul.
A imagem chocante, captada por um morador que registrava a dificuldade para os carros, mostra a mulher sendo levada pela água em alta velocidade e sendo salva por outros moradores, que também tentavam se proteger, mas se arriscaram para ajudá-la.
No bairro Santa Rita, um carro foi levado e outra mulher teve que ser salva por um popular que se arriscou para tirá-la do veículo, por sua vez, com a parte da frente sendo coberta pela água.
Já no Esplanada V, a rua da quadra 3, que recebeu obras de drenagem e asfaltamento recentemente, ficou completamente alagada, colocando a vida de crianças estudantes, que acabaram presas dentro de uma van escolar, avariada pela altura da água que corria na via.
Segundo o morador do bairro a quase duas décadas, Adalmir Castro, o asfalto novo “está um peteco só” e as galerias de esgotamento das águas pluviais, construídas a meses, não funcionou.