spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Chega a 42 o número de mortos pelo ciclone extratropical que atingiu o RS e SC

As fortes chuvas que castigaram o sul do Brasil deixaram um rastro de destruição e mortes nos estados de Santa Catarina e, principalmente, no Rio Grande do Sul. A Defesa Civil gaúcha confirmou, nesta quinta-feira (7) 41 as vítimas fatais do ciclone extratropical que atingiu o Estado, em Santa Catarina uma pessoa morreu.

Ciclone deixa rastro de devastação e mortes no Rio Grande do Sul / Foto: Reprodução (Rádio Dinâmica)

Das 41 vítimas fatais no Rio Grande do Sul, 15 eram de Muçum, 10 de Roca Sales, quatro de Cruzeiro do Sul, três de Lajeado, duas de Estrela e outras duas de Ibiraiaras. Mato Castelhano, Passo Fundo, Encantado, Santa Tereza e, agora, Imigrantes têm um óbito cada.

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) reconheceu o estado de calamidade pública de 79 cidades gaúchas. De acordo com o ministério, dessa forma o atendimento da Defesa Civil e de outros órgãos competentes deve se tornar mais ágeis. Ao todo, 79 municípios foram atingidos, com mais de 1,6 mil pessoas desabrigadas, 3 mil desalojadas e mais de 52 mil afetadas de alguma forma.

Com o estado de calamidade, os municípios poderão solicitar recursos para o atendimento de primeira hora à população afetada. Eles também poderão apresentar planos de trabalho para reconstrução das áreas atingidas. Os recursos serão direcionados para socorro, assistência às vítimas, restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de infraestrutura destruída ou danificada, como pontes e estradas.

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.ultimas

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques