Apresentadora anunciou em suas redes sociais nesta quarta-feira (28), que não faz mais parte da equipe da empresa
A apresentadora Carol Barcellos anunciou em suas redes sociais nesta quarta-feira, 28, que está deixando a Globo após 20 anos na emissora. O mais recente trabalho da jornalista foi a cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris, que chegaram ao fim no último dia 11.
Em seu perfil no Instagram, Carol falou sobre a decisão de deixar a Globo. "Olhar para trás me traz alegria! E, pra frente: aquele frio na barriga que, por essência, é o meu desejo! Escolho, agora, o movimento. Ao contar a história da primeira maratona olímpica aberta a todos, em Paris, fechei um ciclo de 20 anos na Globo", iniciou ela.
Na sequência a apresentadora relembrou alguns de seus trabalhos. "Da reportagem de campo à transmissão do primeiro jogo da seleção feminina, ao vivo, na Copa do Mundo na França. Mergulhando em caverna, correndo ultramaratonas e explorando o mundo no Planeta Extremo. Na Copa do Mundo no Catar. Nas Olimpíadas do Rio, Tóquio e Paris. Nas Olimpíadas de Inverno, na Coréia do Sul. Nos estúdios do 'Bom dia Brasil’, do 'Globo Esporte' e do 'Esporte Espetacular'. Por onde passei, quis levar a vocês a energia e a força do esporte, o respeito aos atletas e o amor que sinto ao contar histórias", acrescentou.
E finalizou afirmando que continuará trabalhando com o que gosta. "E assim sempre será. A saudade boa já chegou. Comigo, também, estará o carinho por centenas de pessoas que ensinaram àquela estagiária e, depois, à jornalista. O futuro? Teremos tempo para falar sobre ele. Por enquanto: feliz em poder dizer que continuarei criando e fazendo o que amo! Hoje: Obrigada! E que o melhor esteja por vir!", escreveu.
Com uma carreira jornalística iniciada no começo dos anos 2000, Carol ingressou na Globo em 2004 como repórter do SporTV. Em 2007, ela começou a cobrir a rotina dos clubes do Rio de Janeiro para os telejornais de TV aberta.
Durante sua trajetória na emissora, a jornalista participou de três edições das Olimpíadas (2016, 2021 e 2024) e três Copas do Mundo (2014, 2018 e 2022). Além disso, ela apresentou os programas Planeta Extremo, Globo Esporte e Esporte Espetacular.