
O jornalista e analista de economia Carlos Alberto Sardenberg chorou e emocionou colegas da GloboNews, ao anunciar sua aposentaria da TV Globo durante a edição de quinta-feira (10), do programa Em Pauta.
Sardenberg foi às lágrimas ao ouvir depoimento de colegas como Sandra Coutinho, que também se emocionou, e explicou sua decisão: "Tenho que cuidar mais da vida, dos filhos, dos netos, escrever livros e curtir mais a vida, porque está na hora"
.
O jornalista contou que a decisão foi planejada, e que seguirá na profissão apenas na rádio CBN e do jornal O Globo. “É uma aposentadoria parcial, ou o início de uma aposentadoria”, afirmou.
"Foi muito especial trabalhar na Globo e na CBN. Você ganha respeitabilidade, notoriedade (...) Ao longo desse período todo, eu também conheci colegas excepcionais"
, acrescentou.
Como comentarista econômico, Sardenberg chegou à TV aberta somente em 2006, quando passou a integrar o time de analistas do Jornal da Globo. Desde 1998, porém, ele fazia parte da equipe de comentaristas da GloboNews, canal por assinatura da família Marinho.