A deputada Mikie Sherrill e a ex-congressista e ex-agente da CIA, Abigail Spanberger, ambas do partido democrata, foram eleitas governadoras de New Jersey e da Virgínia respectivamente.

Os resultados projetados pela CNN confirmam a derrota do presidente Donald Trump em todas eleições da data, incluindo o pleito de New York, vencido pelo outro democrata e alto-proclamado socialista, Zohran Mandi.
Em New Jersey, Mikie Sherrill derrotou o trumpista Jack Ciattarelli, se tornando a primeira mulher governadora de um estado que, até então, sempre havia sido governado por republicanos.
Já na disputa pelo governo da Virgínia, Spanberger derrotou a vice-governadora republicana, aliada do presidente Donald Trump, Winsome Earle-Sears. O foco da campanha da democrata foi dado à acessibilidade financeira e as preocupações locais sobre o impacto dos cortes de empregos federais e da paralisação do governo em um estado com mais de 300 mil funcionários públicos.
Em ambos os casos, incluindo a eleição elástica em New York, os resultados estão sendo vistos como uma rejeição ao primeiro ano do atual mandato de Donald Trump nos EUA.








