O governador der Goiás, Ronaldo Caiado (UB), que aguardava a confirmação de uma “carona” do colega também governador, de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), desistiu da viagem da viagem à Argentina para a posse do presidente eleito Javier Milei, e vai priorizar as agenda de compromissos no Brasil e no estado.
Convidado a participar da cerimônia de posse pelos ex-presidentes, Bolsonaro e Mauricio Macri, que estarão prestigiando Milei, Caiado já havia informado que iria apenas caso conseguisse “uma carona” no transporte de Tarcísio para evitar “gastos desnecessários aos cofres de Goiás”.
No entanto, com a demora na definição do governador de São Paulo, Caiado reavaliou sua agenda, levou em consideração os compromissos e decidiu dar prioridade a ficar no Brasil.
O governador goiano não é a única autoridade a desistir da viagem à Argentina. Além do próprio Tarcísio de Freitas, que ainda é dúvida na posse de Milei, outros 14 parlamentares já teriam informado que não estarão na comitiva.