spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Caiado garante a manutenção das Escolas Militares em Goiás

Caiado garante a continuidade das Escolas Militares em Goiás / Foto: Reprodução (Secretaria de Estado da Comunicação de Goiás)

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), afirmou nesta quinta-feira (13) que todos as escolas cívico-militares do estado serão mantidas, apesar do encerramento do programa do Ministério da Educação (MEC). O goiano ainda falou em “fake news” ao comentar o assunto em seu perfil oficial no Instagram.

"Tá tudo certo com os 76 colégios militares de Goiás! Confiamos no trabalho que está sendo feito e continuaremos oferecendo educação de excelência aos nossos alunos, sejam eles de colégios cíveis, militares, integrais ou de qualquer faixa de ensino. Diga não às fake news!”, postou Caiado.

O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militar do governo federal foi lançado em setembro de 2019, primeiro ano do governo do então presidente Jair Bolsonaro (PL), que empenhou até 2022 o valor de R$ 104 milhões para a primeira fase da implementação, mas pagou apenas R$ 2,3 milhões desse valos.

Mesmo antes da medida, o modelo já avançava no país. Até 2015, eram 93 escolas. Em 2018, o número chegava a 120 unidades distribuídas em ao menos 22 estados.

O Ministério da Educação (MEC) tinha o cadastro de 215 escolas cívico-militares até o ano passado, já implementadas ou em fase de implementação no Brasil.

.ultimas

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques