Na primeira pesquisa eleitoral, realizada em Goiás pelo instituto Serpes após as convenções partidárias, sob encomenda do O Popular, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) cresceu 10% na preferência dos entrevistados, e foi a 47,7% das intenções de votos.

A fração representaria 63% dos votos válidos, o que confirmaria a reeleição tranquila de Caiado, ainda em 1º turno.
Os dados apontam que boa parte das intenções de votos do ex-governador Marconi Perillo (PSDB), que decidiu disputar uma vaga ao Senado Federal e foi relegado pela cúpula da campanha de Gustavo Mendanha (Patriota), migraram para Caiado.
Mendanha por sua vez, que aderiu ao discurso do seu presidente partidário, de que “uma aliança com Marconi mais atrapalharia do que ajudaria“, patinou na margem de erro e atingiu apenas 19,7% da preferência dos entrevistados.
Na sequência, o deputado federal Major Vitor Hugo (PL) tem 3,7%, Cintia Dias chegou a 2,2% e o Professos Pantaleão (UP) aparece com 1% das intenções de votos.
Edigar Diniz (Novo), Wolmir Amado (PT), Vinícius Gomes da Paixão (PCO) e Professora Elga Martins (PCB) não atingiram 1% das citações dos eleitores.
Os entrevistados que disseram não saber ou não querer dizer em quem pretendem votar soma 18,2% dos entrevistados e 5,7% pretendem anular seus votos.
A pesquisa ouviu 801 eleitores e está registada na Justiça Eleitoral sob o protocolo GO-08758/2022 e BR-00273/2022. A margem de erro é de 3,5%