O anúncio acontece em meio a corrida eleitoral e o desejo do goiano em disputar a Presidência da República

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, anunciou nesta terça-feira (27), a sua filiação ao PSD, horas após afirmar que avisou a presidência da União Brasil sobre a sua desfilialção.
Em suas redes sociais, o político aparece em um vídeo ao lado do governador do Paraná, Ratinho Jr., e do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, ambos também filiados ao PSB e pré-candidatos ao Palácio do Planalto.
“Sou grato à União Brasil, onde construí uma trajetória de coerência e defesa do país. Mas chegou a hora de dar um passo adiante e hoje, com total desprendimento, nos juntamos para construir um projeto de verdadeira mudança para um novo Brasil”, disse ele.
“Busco neste momento uma oportunidade para poder também contribuir para a discussão nacional de uma eleição em 2026. Para que possamos mostrar para o Brasil que este é um gesto de total desprendimento. Ao lado desses dois governadores bem avaliados, nós iremos disputar as eleições de 2026. O que aqui sair candidato, terá o apoio dos demais”, continuou o goiano, que deixou a entender que o PSD vai escolher um dos três para ser candidato a Presidente da República.
A mudança de partido do mandatário goiano busca a garantia de sua participação em “um projeto nacional” onde ele, o paranaense e o sul-rio-grandense vão disputar indicação do PSD como candidato a Presidente da República








