spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Cachorros são abandonados por construtoras como vigia em canteiros de obra em Cidade Ocidental

Segundo denúncias recebidas e divulgadas pela moradora de Cidade Ocidental, município goiano do entorno do Distrito Federal, construtoras estariam deixando cachorros de grande porte, abandonados como “cães de guarda” de canteiros de obra.

Cachorros são abandonados como cães de guarda em canteiros de obras na Cidade Ocidental / Foto: Reprodução de O Grito

Apenas nesta semana, Anne Karollyne, que deu início à divulgação dessas denúncias, recebeu três notícias de fatos parecidos, ocorridos em bairros diferentes, onde os cachorros estariam presos, sem comida e água, em terrenos em construção.

Conforme Ihago Barbosa, proprietário de um abrigo de acolhimento de animais, a maioria desses animais têm donos, que os vendem e até os alugam para as construtoras.

De acordo com informações, os casos flagrados estão sendo denunciados para as autoridades, porém Cidade Ocidental não tem um abrigo público para controle de zoonoses desse tipo de animal e, sozinhos e sem alimento, esses animais tendem a tomar as ruas da cidade ao fim das construções.

Abandonar ou maltratar animais é crime previsto pela Lei Federal nº 9.605/98 e vale lembrar que uma nova legislação, a Lei Federal nº 14.064/20, sancionada em setembro recente, aumentou a pena de detenção, que antes era de até um ano e agora vai até cinco anos de prisão para quem cometer este crime.

Fonte: O Grito News

.ultimas

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques