Ao menos em campo, a Seleção Brasileira mostrou estar tudo bem. O time reforçou sua autoridade e venceu o Paraguai por 2 a 0 nesta terça-feira (08).
O jogo válido pela oitava rodada das Eliminatórias foi marcado por quebra de tabus. Além de acabar com a marca de 35 anos sem vencer no Defensores del Chaco, o Brasil viu Neymar marcando seu 11º gol na competição, se igualando a Zico e Romário. O camisa 10 ainda deu passe para o gol de Paquetá.
Com 18 pontos em seis jogos, a Seleção volta a campo pelas Eliminatórias em setembro para encarar o Chile. Antes, os brasileiros têm o desafio da Copa América, onde estreiam neste domingo contra a Venezuela às 18h.
Ficha técnica:
Paraguai 0 X 2 Brasil
Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai)
Data: 8 de junho de 2021, terça-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Patrício Loustau (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovski (ARG) e Gabriel Chade (ARG)
Var: Mauro Vigliano (ARG)
Cartões amarelos: Gustavo Gómez, Ángel Cardozo, Bareiro, Junior Alonso (Paraguai); Fred, Gabriel Jesus (Brasil)
Gols
Brasil: Neymar (3 minutos do 1º tempo) e Paquetá (47 minutos do 2º tempo)
Paraguai: Silva; Rojas (Espínola), Gustavo Gómez, Alderete e Junior Alonso; Giménez (Ávalos), Villasanti e Cardozo (Bareiro); Arzamendia, Almirón e Ángel Romero (Samudio)
Técnico: Eduardo Berizzo
Brasil: Ederson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Fred (Paquetá), Gabriel Jesus (Gabigol), Neymar, Richarlison (Everton Cebolinha) e Roberto Firmino (Douglas Luiz)
Técnico: Tite