O Brasil perdeu por 1 a 0 para a Bolívia, na noite desta terça-feira (9), na altitude de El Alto, a 4100m. A partida marcou o fim da participação brasileira nas Eliminatórias com a sua pior campanha.

A equipe comandada por Carlo Ancelotti chegou para a última rodada com 28 pontos e vaga garantida na próxima Copa do Mundo com antecedência.
Os brasileiros entraram em campo buscando se manter entre os primeiros colocados da competição, porém, com a derrota e as vitórias da Colômbia e do Equador, além do empate do Uruguai, o Brasil termina em 5º lugar.
Já a Bolívia entrou em campo precisando vencer e torcer por um tropeço da Venezuela para garantir uma vaga na repescagem. Usando a altitude de 4.070 metros, os bolivianos dominaram o confronto e alcançaram o objetivo.
Próximos compromissos
A próxima Data FIFA ocorre entre os dias 6 e 14 de outubro. Com as Eliminatórias Sul-Americanas encerradas, o Brasil inicia sua preparação para a Copa do Mundo de 2026 propriamente dita.
O Brasil terá uma série de amistosos até a data do torneio mundial. Em outubro, os adversários serão a Coreia do Sul e o Japão. O duelo contra os coreanos será no dia 10, enquanto o jogo diante dos japoneses será no dia 14.
Na reta final da primeira etapa, Miguelito, de pênalti, marcou o gol da vitória. Mas, apesar dos três pontos, a seleção boliviana ainda precisava de um tropeço dos venezuelanos, que jogavam em casa contra a Colômbia.
A Venezuela até chegou a estar vencendo por 2 a 1, mas os colombianos conseguiram a virada e venceram por 6 a 3. Com isso, El Alto veio abaixo com a classificação da Bolívia para a repescagem da Copa do Mundo de 2026.