spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Botafogo vence Grêmio na Arena e abre dez pontos na liderança

Irretocável principalmente no segundo tempo, o Botafogo venceu mais um vice-líder, desta vez o Grêmio, e abriu dez pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro.

Botafogo ganha mais três pontos em visita ao Grêmio pela 14ª rodada do Brasileirão 2023 / Foto: Reprodução (Jorge Guerino Lansarin – Folhapress)

Com boas atuações defensiva e eficiência no ataque, o sonho do título vai se tornando cada vez mais real para o Glorioso, que tem 12 vitórias em 14 partidas e números perfeitos quando enfrenta seus concorrentes diretos.

O jogo:

A etapa inicial teve o Grêmio bastante intenso, em busca de pressionar o Botafogo no campo de ataque. Com laterais adiantados, a equipe gaúcha deu trabalho à defesa alvinegra, especialmente pelo lado esquerdo.

O argentino Di Plácido teve dificuldades na marcação, mas Adryelson foi perfeito na cobertura. Além disso, Perri fez boas defesas, sempre se antecipando e usando seus braços longos.

Aos 25 minutos, logo depois de Suárez perder grande chance, Tiquinho marcou um gol de puro oportunista. No entanto, a arbitragem o anulou com a ajuda do VAR, por ter visto impedimento de Cuesta na assistência aérea para o camisa 9.

Na volta do intervalo, Suárez logo acertou a trave, mostrando que o Grêmio seguiria na mesma rotação. Acuado, o Botafogo criava pouco.

Assim, dependia da solidez de seu sistema defensivo, que sofreu apenas sete gols no Brasileirão. Então, aos 15 minutos, Perri salvou o Glorioso de forma sensacional em duas finalizações na mesma jogada – de Suárez e de Reinaldo.

Pouco a pouco, o Tricolor diminuiu o ritmo e permitiu que os visitantes tivessem mais a bola. E não demorou para o líder mostrar porque domina a competição. Segovinha roubou a bola na ponta direita, Di Plácido deu ótima assistência para Eduardo bater de chapa e abriu o placar.

A partir daí, foi só controlar a partida. E ainda houve tempo para mais um gol. Em contra-ataque fulminante, Carlos Alberto marcou novamente no fim do jogo, assim como havia acontecido contra o Vasco.

.ultimas

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques