spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Botafogo goleia o Peñarol em casa e encaminha sua passagem para uma final brasileira na Libertadores

Botafogo venceu o Peñarol por 5 a 0 no Estádio Nilton Santos nesta quarta-feira (23), em jogo válido pela ida da, semifinal da Copa Libertadores da América.

Botafogo goleia o Peñarol em jogo de ida da semifinal da Libertadores / Foto: Reprodução (Vitor Silva – Botafogo)

Com a vitória, o Glorioso vai ao Estádio Campeón del Siglo, na próxima semana, podendo perder de até quatro gols de diferença para se classificar. Já o time aurinegro precisa de um milagre: vencer por cinco gols de vantagem para forçar a disputa de pênaltis, e se classifica apenas com seis gols ou mais de diferença.

O jogo

A partida começou exatamente da maneira que os jogadores uruguaios queriam, muito travado e com poucas chances de gol. O Peñarol teve sua primeira chance clara de finalização aos 17 minutos, quando após erro na saída carioca, García cruzou e quase encontrou a cabeça de Darias.

A equipe de Montevidéu voltou a chegar próxima ao gol botafoguense aos 24 minutos, com um forte chute de Darias exigiu uma boa defesa de John. O Alvinegro incomodou o goleiro Aguerre apenas nos acréscimos da etapa inicial.

No segundo tempo, a equipe botafoguense foi avassaladora, dominando completamente o adversário, criando inúmeras oportunidades.

O ritmo assustador do Glorioso começou aos cinco minutos, quando a equipe abriu o placar com Savarino, que aproveitou um lindo passe de Luiz Henrique para tirar de Aguerre e marcar.

O segundo gol saiu na jogada seguinte, quando Alexander Barboza aproveitou o bate-rebate após cobrança de escanteio, e chutou forte no canto inferior esquerdo do alvo rival.

Logo em seguida, o time de Artur Jorge marcou o terceiro, com Savarino aproveitando um cruzamento rasteiro, chutando fraco no gol de Aguerre, e contando com uma grande falha do goleiro adversário.

Perdida em campo, a equipe comandada por Diego Aguirre cedeu um contra-ataque ao Botafogo aos 28 minutos, e Luiz Henrique marcou um golaço de cobertura.

O Alvinegro ainda fechou a conta aos 33 minutos, com o artilheiro Igor Jesus, que aproveitou o rebote de um chute do argentino Thiago Almada para encobrir Aguerre com um cabeceio.

.ultimas

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques