Ex-presidente voltara à Superintendência da Polícia Federal, em Brasília onde cumpre pena de 29 anos pela tentativa de golpe de estado, que culminou nos atos do dia 08 de janeiro de 2023

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teve alta hospitalar no fim da tarde desta quinta-feira (1º), após passar por procedimentos cirúrgicos para retirada de uma hérnia inguinal bilateral e controlar as crises de soluço. Ele estava internado desde o dia 24 de dezembro.
Liberado do hospital, o ex-presidente volta a cumprir pena na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. Nesta quinta, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou o pedido da defesa de Bolsonaro para que ele cumprisse a pena em regime domiciliar.
Em sua decisão, Moraes destacou que, diferentemente do que a defesa de Bolsonaro alegou, não houve agravamento do quadro clínico dele, indicando laudos médicos que comprovam a melhora dos desconfortos que sentia, após as cirurgias.
Bolsonaro deixou o hospital em uma viatura descaracterizada da Polícia Federal. O veículo foi seguido por um comboio de carros da Polícia Militar do Distrito Federal. Pouco antes, Michelle Bolsonaro também deixou o local.
No período em que esteve internado, o ex-presidente passou por três procedimentos de bloqueio anestésico do nervo frênico para tratar as crises de soluço, além da cirurgia na hérnia inguinal bilateral . O últimos deles foi realizado na terça-feira (30).
Conteúdo original do ESTADÃO








