Não foi divulgado até o momento um boletim médico oficial sobre o estado de saúde do ex-presidente

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou mal na noite de terça-feira (6) e sofreu uma queda na cela em que cumpre pena na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília. A informação foi confirmada pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
“Meu amor não está bem. Durante a madrugada, enquanto dormia, teve uma crise, caiu e bateu a cabeça no móvel”, escreveu Michelle em sua conta no Instagram. Ela informou ainda que aguardava o delegado para obter detalhes sobre os primeiros socorros prestados. Posteriormente, Michelle afirmou que o político foi encaminhado ao hospital para a realização de exames.
Até o momento, a PF e as unidades de saúde não divulgaram um boletim médico oficial sobre o estado de saúde de Bolsonaro após o acidente.
Queixas sobre a cela
O episódio ocorre poucos dias após relatos de melhora no quadro clínico do ex-presidente. Bolsonaro recebeu alta no dia 1º de janeiro, após passar nove dias internado no hospital DF Star. Na ocasião, ele foi submetido a uma cirurgia de hérnia inguinal bilateral e a um bloqueio do nervo frênico para conter crises persistentes de soluço, sequela da facada sofrida em 2018.
Desde o retorno à custódia, aliados mencionavam uma evolução positiva, apesar de queixas sobre dificuldades para dormir. Segundo interlocutores, o ruído contínuo do sistema de ar-condicionado da unidade estaria prejudicando o repouso do ex-presidente.
A defesa de Bolsonaro levou a reclamação ao Supremo Tribunal Federal (STF). Em petição enviada ao ministro Alexandre de Moraes, os advogados solicitaram medidas como isolamento acústico da cela. Nesta segunda-feira, Moraes determinou que a PF se manifeste em cinco dias sobre as condições do local.
Jair Bolsonaro está detido desde o fim de novembro na Superintendência da PF, onde cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão, imposta pelo STF por envolvimento na tentativa de golpe de Estado.








