spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Bolsonaro participa de desfile de blindados ‘extemporâneo’ em Brasília

O presidente Jair Bolsonaro acompanhou, na manhã desta terça-feira (10), o desfile ‘extemporâneo’ de tanques e veículos militares blindados, na rampa do Palácio do Planalto, em Brasília.

Bolsonaro acompanha desfile de tanques na Praça dos Três Poderes / Foto: Acontecenors

Cerca de 150 veículos militares se deslocaram para a Esplanada dos Ministérios, alegadamente, para entregar um convite ao presidente Jair Bolsonaro e autoridades presentes para que eles participem de uma Demonstração Operativa, a ser realizada pelas forças no próximo dia 16 de agosto.

Bolsonaro recebeu o convite das mãos de um militar, ao lado da cúpula das Forças Armadas e ministros. Depois de passar pela Praça dos Três Poderes, os tanques e blindados seguiram pela Esplanada dos Ministérios e pararam em frente ao prédio da Marinha, onde ficarão, supostamente, expostos.

Junto a Bolsonaro no evento estavam os comandantes do ExércitoPaulo Sérgio Nogueira de Oliveira, e da MarinhaAlmir Garnier Santos; o chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, general Augusto Heleno; o chefe do Estado Maior Conjunto das Forças Armadas, Laerte de Souza Santos; e o ministro da Defesa, Walter Braga Netto.

Outros ministros acompanharam o ato, como o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI); o ministro da Educação, Milton Ribeiro; o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Luiz Eduardo Ramos, entre outros. Todos aparecem sem o uso de máscara.

Inédito, o desfile bélico em frente na Praça dos Três Poderes provocou tenção justamente em dois dos três poderes, o Legislativo e o Judiciário, pois acontece exatamente quando o presidente Bolsonaro tenciona pela aprovação de pautas particulares, como o voto impresso, contra a apuração realizada pela CPI da covid-19 e outros.

Desde 8 de julho, foram várias vezes em que Bolsonaro disse que não haveria eleições sem voto impresso no País, o que seria uma ruptura com o Regime Democrático de Direito.

A ameaça também foi feita naquele mesmo dia pelo ministro da Defesa, Walter Braga Netto, a um importante interlocutor político, que tratou de repassar o recado ao presidente da Câmara, Arthur Lira (Progressistas-AL), como revelou o Estadão.

Tanques na rua, exatamente no dia da votação da PEC do voto impresso, passou do simbolismo à intimidação real, clara, indevida, inconstitucional. Se acontecer, só cabe à Câmara dos Deputados rejeitar a PEC, em resposta clara e objetiva de que vivemos numa democracia e que assim permaneceremos“, criticou a senadora Simone Tebet (MDB-MS).

Na avaliação da deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC), integrante da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, Bolsonaro quer fazer do treinamento militar um espetáculo político. “Há homens fracos e frouxos que usam da força para mostrar poder. Bolsonaro é desses. Mais uma vez usa as instituições militares para impulsionar seu projeto anarquista de poder“, disse a parlamentar que completou: “É um necessário exercício da Marinha, mas que Bolsonaro transforma num espetáculo político, quando o traz pra Esplanada, com clara intenção de aumentar especulações.

.ultimas

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques