Um guarda municipal de Foz do Iguaçu (PR) foi morto a tiros neste sábado (09) durante sua festa de aniversário de 50 anos, que tinha decoração com o tema do Partido dos Trabalhadores (PT). Marcelo Arruda era filiado e dirigente do PT em Foz do Iguaçu, cidade pela qual foi candidato a vice-prefeito em 2020.

O atirador, Jorge José Guaranho, que é agente penitenciário federal e apoiador do presidente Jair Bolsonaro, teria, de acordo com testemunhos coincidentes com imagens de câmaras de segurança, parado na frente da festa, iniciado uma provocação gritando “aqui é Bolsonaro” e depois sacado uma arma quando o aniversariante revidou, jogando objetos nele.
Com a esposa pedindo para que o Bolsonarista parasse coma a provocação e uma criança dentro do carro, o assassino teria dito que voltaria para matar todos ali e saiu com o carro.
Perto de 20 minutos depois ele voltou e desceu do carro, já com a arma em punho, momento no qual a esposa da vítima mostrou seu distintivo e se identificou como Policial, no intuito de pará-lo, mas foi em vão. O assassino deu dois tiros, acertando um em Marcelo.
Baleado, o aniversariante entrou correndo para o salão de festas onde ainda trocou tiros com Jorge José e também, que acabou baleado também.
Socorridos, Marcelo Arruda já chegou no hospital sem vida, já o bolsonarista assassino segue internado em estado grave.