O biomédico Ricardo “Alface” Camargo é o novo anjo do “BBB 23”. Após passar ileso de uma rodada de vetos, ele venceu uma prova em duas etapas, patrocinada pelo McDonald’s, que incluiu corrida, equilíbrio e sorte.

Veja a lista de vetos:
- Key Alves: vetou Gabriel Tavares;
- Amanda Meirelles: vetou Domilita Barros;
- Marvvila: vetou MC Guimê;
- Cezar Black: vetou Larissa Gomes;
- Gabriel Tavares: vetou Gustavo Benedeti;
- Ricardo Camargo: vetou Gabriel Santana;
- Fred Nicácio: vetou Amanda Meirelles;
- Sarah Aline: vetou Bruno Nogueira.
Os competidores que restaram precisaram superar obstáculos, incluindo um labirinto, para encontrar peças mergulhadas num pote gigante de maionese.
Passaram para a segunda etapa os dois que foram mais rápidos: Ricardo e Cezar Black. Cezar chegou a fazer duas vezes a prova, já que foi auxiliado por um erro da produção na primeira tentativa.
Os dois disputaram uma segunda competição para encontrar mais duas peças no meio de uma piscina com elementos de sanduíche, e Cezar se atrapalhou com a própria força, derrubando sua bancada e caindo no chão, enquanto Ricardo se deu melhor.
O apresentador Tadeu Schmidt brincou que "uma prova com labirinto de Alface só podia ser do Ricardo"
, aludindo ao apelido do confinado, ao lhe dar parabéns.
Ricardo também ganhou 300 estalecas, enquanto Cezar levou 200 pelo 2ª lugar.
Na sequência, o novo anjo definiu o ator Gabriel Santana e a ativista Domitila Barros como monstros, que deverão usar uma fantasia batizada de “mala sem alça“. Ricardo justificou os votos dizendo que não tinham nada a ver com o nome do castigo. Sua escolha se deu por afinidade em relação a Domitila e pela vacilada de Gabriel com as estalecas para pagar a comida da xepa, ele deveria dar 500 e só deu 5.
Para completar, escolheu Tina Calamba, Sarah Aline e Bruna Griphao para acompanhá-lo no almoço do anjo, tendo como critério levar apenas quem estava na xepa.
Em cinco provas já disputadas na edição, esta foi sua segunda conquista de Ricardo. Ele e Fred Desimpedidos venceram a primeira prova do programa, que lhes garantiu imunidade no primeiro paredão.