Autora do Projeto de Lei (PL) 119/2001, que instituiu o “Dia do Evangélico” em Valparaíso pela Lei 350/2001, a então vereadora e hoje deputada estadual Lêda Borges (PSDB) se reuniu com representantes do seguimento religioso nesta terça-feira (30) para comemorar a data.
Não podendo ser diferente, o café da manhã foi regado a orações, pregações, louvores e valorização da "fé cristã, que tem sido tão importante para a superação dos momentos tão difíceis que a humanidade está passando"
, segundo uma pastora.
"Muito feliz e honrada pela realização deste evento e por ter sido, em 2001, a vereadora autora da Lei Municipal que reconhece e estabelece o Dia do Evangélico em Valparaíso de Goiás como feriado municipal. É sempre um prazer destacar a importância daqueles que semeiam a palavra de Deus em nossas vidas"
, escreveu a parlamentar em suas redes sociais.
Já tendo sido secretária de governo, vereadora, prefeita, secretária de estado e estando no seu segundo mandato como deputada estadual, Lêda Borges é reconhecida pelas lideranças religiosas como personalidade pública que prega a valorização e o respeito às diferentes denominações.
Confrontada com a publicação da parlamentar sobre o Dia do Evangélico na internet, a Sra. Ana Paula, fiel na da Assembleia de Deus, pediu para fazer um “testemunho”:
"Nós precisamos de líderes políticos assim, que respeitem e valorizem a fé em Deus. Não conheço a deputada, mas já a vi, sei que ela é devota à outra denominação, mas em duas oportunidades estivemos na mesma igreja para louvar a Deus, ouvir a palavra. Sem as fotos excessivas, sem explorar o local ou as pessoas, ela entendia e respeitou todos os nossos costumes. E o que quer dizer isso? Sua estada ali era uma busca de conexão com Deus sincera, não era propaganda. Isso me faz crer nas suas boas intenções. Precisamos mais disso nos políticos"
, disse ela.