spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Atrasado e insuficiente – Governo Pábio lança um “mísero” carro fumacê para combater a dengue em toda Valparaíso

O governo do prefeito Pábio Mossoró (MDB), de Valparaíso de Goiás, teria perdido o 'time' da prevenção contra a dengue, deixando a cidade chegar em uma situação irreversível, teoricamente a mercê de ações atrasadas e insuficientes

Prefeitura de Valparaíso coloca um único carro fumacê para atuar no combate a Dengue / Foto: Reprodução (Prefeitura de Valparaíso)

A prefeitura de Valparaíso de Goiás anunciou neste sábado (17) o uso do carro “fumacê” no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da chikungunya, Zika, febre amarela e principalmente da dengue, que já vem se alastrando e lotando as unidades de saúde da cidade a meses.

O problema apontado por profissionais da saúde seria que, além de atrasada, a ação conta apenas com um “mísero” carro para atender os mais de 48 bairros da cidade, o que contrasta com as centenas de publicações nas redes sociais feitas pelos governistas.

"Fizeram mil publicações nas redes sociais de um mísero carro fumacê, para atender 50 bairros. A essa altura isso aí é só para tirar foto mesmo e postar, porque funcionar mesmo, não vai", disse uma Agente Comunitária de Saúde (ACS) na condição de anonimato.

"Deixaram a cidade ficar mergulhada em lixo e no mato, não podia ter chegado a esse ponto, agora o secretário (de infraestrutura, Marcus Vinícius) está aí batendo cabeça, de um lado para o outro 'apagando fogo', 'correndo atrás do rabo'", completou ela.

O aspecto de desorganização do governo Pábio Mossoró na gestão da crise em saúde também foi relatado por outra ACS em áudio, onde ela expõe o improviso no serviço de limpeza urbana comandada pelo secretário Marcus Vinícius:

"A semana passada, os pacientes em pleno final de semana me perguntando cadê o pessoal da infraestrutura, da limpeza urbana, que os agentes de saúde passaram nas casas, entregaram um saco de lixo e pediram para o pessoal colocar o lixo para fora, para colocar os entulhos para fora, que vinha o pessoal da prefeitura, vinha recolhendo, os entulhos estão lá até hoje", disse ela, inclusive apontando alguns endereços onde o caso teria ocorrido.

"Tem entulho na quadra 171, tem na 172, tem na 177, um monte de quadra com entulho lá fora porque mandaram tirar tudo do lote e colocar lá na calçada, que iam recolher, e não recolheram foi nada, aí disseram que ia passar o fumacê, fumacê foi nada", completou ela.

Ouça:

Em resposta aos questionamentos enviados pelo Jornal, a assessoria de comunicação da prefeitura informou que a gestão está reforçando o combate ao mosquito transmissor da dengue, mas não desmentiu o fato de estar usando apenas um único carro fumacê na ação, e informando uma agenda de apenas 7 dias atendendo só três bairros. Um ritmo que levaria três meses para cobrir a cidade inteira.

Veja a agenda anunciada:

"Nos dias 19 e 20 de fevereiro, o veículo transita pelas ruas do bairro Jardim Céu Azul. Já nos dias 21 e 22 de fevereiro, o fumacê passa pelas vias do Jardim Ipanema e nos dias 23, 24 e 25, no Setor de Chácaras Anhanguera".

.ultimas

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques