Não são poucos os adjetivos possíveis para a atuação do Atlético Mineiro em partida contra o River Plate no segundo e decisivo jogo das quartas de final da Libertadores da América.
Se foi brilhante, dominante, impecável ou tudo isso ao mesmo tempo, o que ficou registrado foi a vitória maiúscula dos mineiros sobre os argentinos por 3 a 0, com gols de Zaracho, duas vezes, e Hulk, em uma noite de golaços no Mineirão, nesta quarta-feira (18).
O técnico do Galo não ficou com o regulamento “embaixo do braço” e colocou sua equipe para jogar em cima do River. Os argentinos não tinham muito espaço para trabalhar. Assim, o alvinegro criou muitas chances, e não praticou um futebol covarde para apenas garantir a vaga às semifinais.
No placar agregado, o Galo fez 4 a 0 em cima dos argentinos River e chega à sua terceira semifinal da competição continental. O Atlético vai encarar o Palmeiras, garantindo um time brasileiro na grande decisão da Libertadores 2021.
Os dois primeiros gols do time atleticano foram, na realidade, “golaços“, que não permitem dúvidas quanto a força do time comandado por Cuca.
As “pinturas” começaram com o argentino Zaracho que, de voleio, aproveitou um passe “açucarado” de Hulk.
Além do passe para o primeiro triunfo, Hulk deixou o seu gol, com uma conclusão perfeita, encobrindo o arqueiro rival, Armani.
Já no segundo tempo, o alvinegro manteve o esquema da etapa inicial e, sem reduzir o ritmo, matando o confronto após o segundo gol de Zaracho, convertido após boa jogada de Savarino.
O Galo agora vai encarar o Palmeiras em duelo brasileiro por uma vaga na grande final da Taça Libertadores da América, que será disputada em Montevidéu.