spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Atlético-MG vence, amplia a liderança no Brasileirão e afunda o Grêmio

Em partida atrasada, válida pela 19ª rodada da competição, o Atlético-MG venceu o Grêmio por 2 a 1, nesta quarta-feira (03), em um Mineirão lotado com 56.624 torcedores.

Atlético Mineiro vence o Grêmio por 1 a 0
Foto: Fabio Barros (Gazeta Press)

A equipe de Cuca saiu na frente com Zaracho já aos 11 minutos do primeiro tempo, sofreu o empate com Campaz aos 10 minutos da etapa complementar e garantiu a vitória com Eduardo Vargas, de pênalti, aos 29 minutos do segundo tempo.

O Jogo:

Mesmo jogando fora de casa contra o líder do Brasileirão e estando na zona de rebaixamento, o Grêmio começou bem no jogo e acertou a trave duas vezes com Borja, que também perdeu boa chance ao ficar cara a cara com Everson. Já o Atlético abriu o placar na primeira vez que chegou ao ataque com perigo, após boa subida de Arana, pivô de Diego Costa e chute cruzado de Zaracho.

Na segunda etapa, o Grêmio seguiu pressionando e buscou o empate com Campaz, em boa jogada trabalhada após erro de Guilherme Arana. Com o gol sofrido, o Atlético se lançou ao ataque e retomou a vantagem no placar em pênalti convertido por Eduardo Vargas e cometido pelo próprio Campaz, que tocou na bola com o braço depois de falta cobrada por Nacho Fernández.

Com o resultado, o time mineiro aumenta sua liderança do Campeonato Brasileiro ao chegar a 62 pontos, 10 a mais que o Palmeiras, segundo colocado, e 12 para o Flamengo, que ocupa a terceira posição, mas com dois jogos a menos.

Do outro lado o Grêmio permanece na penúltima posição, com apenas 26 pontos em 28 partidas. O Bahia, primeiro clube fora da zona de rebaixamento, tem 33 pontos e somente um jogo a mais.

No sábado, o Grêmio visita o rival Internacional, às 19 horas (de Brasília), no Beira-Rio. No dia seguinte, o Atlético-MG recebe o América-MG, às 16 horas, no Mineirão. Ambos os clássicos válidos pela 30ª rodada do Brasileirão.

.ultimas

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques