A última rodada da Série B do Brasileirão aconteceu neste sábado (25) e definiu o destino dos dois times goianos que buscavam o acesso à elite do futebol brasileiro.
O Vila Nova, que estava na 4ª posição da tabela geral, dentro do grupo de acesso, acabou tomando um gol do ABC antes dos 20 minutos de jogo, marcado por Donato, e ainda viu a situação piorar ainda na etapa inicial com mais um revés, dessa vez convertido por Tonny Anderson.
No segundo tempo o Tigrão até foi buscar o empate com Donato, mas de pênalti, Tony Anderson definiu o placar final. Com isso o Vila ficou no quase, e joga 2024 novamente na Série B.
Já o Atlético-GO, que estava em 5º posição antes da rodada começar, fez um jogo nervoso contra o Guarani com três expulsões, duas do Bugre e uma do Dragão.
Fora das confusões o Rubro-negro goiano criou praticamente sozinho as oportunidades da partida e retribuiu sua torcida que lotou Antônio Accioly, mesmo assim foi só inaugurou o placar no segundo tempo.
Pressionando desde o primeiro minuto, Shaylon cobrou escanteio, houve um desvio e Dodô apareceu sozinho para desviar e mandar para o fundo da rede. Logo na sequência, o próprio Dodô fez o cruzamento e Gustavo Coutinho cabeceou para o fundo da rede, marcando pela 14ª vez na Série B e dando mais emoção ao torcedor nas arquibancadas.
Pressionando desde desde a saída da bola, Shaylon cobrou escanteio, e Dodô apareceu sozinho para desviar e mandar para o fundo da rede após um desvio. Logo na sequência, o próprio Dodô cruzou e Gustavo Coutinho cabeceou para o fundo da rede, marcando pela 14ª vez na Série B para se sagrar artilheiro da competição.
No final da partida, Matheus Peixoto ainda entrou na vaga do artilheiro Gustavo Coutinho e em seu primeiro toque, recebeu cruzamento de Tubarão e bateu para ampliar e comemorar o retorno a Série A.