O duelo entre Atlético-GO e Juventude válido pela 30ª rodada do Brasileirão, realizado nesta terça-feira (23) no Estádio Antônio Accioly em Goiânia terminou empatado.
Com o resultado de igualdade em 1 a 1 no confronto direto para fugir da zona de rebaixamento, os goianos ficam na 15ª posição com 41 pontos, enquanto os gaúchos seguem no 16ª lugar com 40, três à frente do Z4.
A equipe goiana controlou os principais lances de ataque no primeiro tempo. Os donos da casa foram para cima do adversário desde o começo e construíram boas chances para marcar, principalmente com Janderson e André Luis, mas os dois acabaram errando na hora da definição e, quando acertaram o alvo, pararam no goleiro Douglas Friedrich.
O Juventude por sua vez conseguiu segurar a intensa pressão do Atlético-GO e teve mais tranquilidade para sair para o jogo. Os visitantes tentaram criar algumas jogadas e finalizaram pela primeira vez no gol aos 42 minutos com chute de longe de Dawhan, sem grande perigo.
No segundo tempo, o Juventude voltou com mais participativo e quase marcou aos 11 com Vitor Mendes, mas o Atlético-GO respondeu na sequência e anotou o primeiro gol da partida. Aos 16, Janderson tentou finalização e a bola sobrou para Zé Roberto, que havia entrado em campo dois minutos antes. O atacante cortou a marcação adversária dentro da área e mandou para as redes.
Em desvantagem, os gaúchos tentaram ficar com a posse de bola e armar oportunidades para chegar ao gol, mas tiveram dificuldades para passar pelo sistema defensivo do Dragão. Porém, nos últimos minutos, o Juventude se lançou com tudo para o ataque e conseguiu igualar o placar. Aos 43, Chico fez bela jogada pelo meio e tocou para Ricardo Bueno, que bateu por cima de Luan Polli para empatar o confronto e garantir um ponto para os visitantes na reta final do Brasileiro.
O Atlético-GO volta a campo na sexta-feira (26) as 21h30 em visita ao lanterna Chapecoense. Já o Juventude entra em campo novamente na próxima terça-feira (30) ao receber também a Chapecoense às 21h.