Jogando em casa, no Estádio Antônio Accioly, o Atlético Goianiense levou a melhor sobre o líder do Campeonato Brasileiro, o também Atlético, mas Mineiro, pelo placar de 2 a 1.
Os goianos colocaram fim em uma invencibilidade dos mineiros que já durava 18 jogos.
A partida teve muita emoção e uma importante participação do VAR. Ainda no primeiro tempo, o Atlético-MG reclamou de um pênalti depois de um toque de mão dentro da área dos donos da casa. O árbitro Raphael Claus chegou a ir ao monitor, mas não considerou o lance uma infração.
O time mineiro até conseguiu impor um certo domínio em campo e abriu o placar no começo do segundo tempo. Após escanteio batido pela direita, Nathan Silva apareceu na primeira trave, desviou de cabeça e mandou para o fundo da rede. Porém a festa do líder não durou muito tempo.
Aos 21 minutos, Marlon Freitas ganhou bola no campo de ataque, fez passe pela direita da área para Janderson finalizar na saída do goleiro.
Com o jogo se encaminhando para terminar na igualdade, o Atlético-MG tentou intensificar o ritmo, mas acabou castigado com a virada do Atlético-GO. Janderson ficou com sobra pela direita no campo de ataque, bateu rasteiro para dentro da área e encontrou Oliveira na segunda trave. O zagueiro dominou com estilo e mandou para o fundo da rede, fechando a ‘fatura’.