Foi uma noite para guardar na memória do Atlético Goianiense. Contra um São Paulo. de pouca intensidade e várias falhas individuais, o time de Goiás não teve grandes dificuldades para vencer o primeiro jogo da semifinal da Copa Sul-Americana por 3 a 1 nesta quinta-feira (1º) no Sessa Dourada.
Todos os três gols do Dragão foram fritos de falhas cravadas na defesa Tricolor. No primeiro, a zaga parou e viu o jogador adversário aparecer sozinho para concluir. No segundo foi Jandrei o ‘garçom’, ao passar lotado pela bola e deixar ela livre para o rival. No terceiro, Diego Costa perdeu na corrida para o atacante goiano.
Isso sem contar com Igor Gomes. O meia são paulino, contestado pela torcida, deu sinais claros de desequilíbrio mental. Levou dois cartões amarelos em oito minutos e acabou expulso ainda no primeiro tempo da partida.
Os rubro-negros goianos, que amargam a zona de rebaixamento no Brasileirão, justificada pelo foco na competição internacional, segundo membros do time, agora tem a vantagem de poder até perder o segundo e decisivo jogo por um gol de diferença. Com uma desvantagem de dois, a decisão vai para os pênaltis.
São Paulo e e Atlético-GO voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (8), no duelo de volta da semifinal, no Morumbi.
Antes disso as equipes possuem compromissos pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor encara o Cuiabá, às 19h (de Brasília) deste domingo (4), fora de casa. Uma hora antes, o Dragão recebe o xará Atlético-MG, no estádio Antonio Accioly, também na capital goiana.