spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Apresentador da CNN deixa programa para não dividir bancada com Alexandre Garcia, recordista em Fake News

Jornalista Rafael Colombo pede para deixar programa da CNN para não dividir bancada com Alexandre Garcia, acusado de propagar Fake News a respeito da pandemia da covid-19 / Fotos: Reprodução

O apresentador âncora do quadro Liberdade de Opinião da CNN Brasil, jornalista Rafael Colombo, 43, pediu para deixar o programa por não se sentir mais confortável com as análises “duvidosas” do colega de bancada, o jornalista Alexandre Garcia.

Colombo já se mostrava desconfortável com as teorias “apaixonadas” do colega, mas o estopim para sua saída do programa teria sido o relatório entregue à covid-19 que aponta Alexandre Garcia lidera a lista do Google com vídeos que mais faturaram com notícias falsas da pandemia.

Rafael Colombo permanece à frente do jornal Novo dia ao lado de Elisa Veek.

Segundo apuração feita pelo expecialista “Na Telinha”, o problema de Colombo não seria a discordância de ideias, mas sim a insistência de Alexandre Garcia em defender teses já comprovadamente classificadas como Fake News.

Dentro da franquia brasileira da CNN, dirigentes já avaliavam que é um erro manter o veterano, ex global, mesmo antes do relatório enviado à CPI da covid-19, onde segundo O Globo, consta que Alexandre Garcia impulsionou vídeos que acabaram faturando alto junto à Secretaria de Comunicação da Presidência, defendendo teses pró governo, mesmo comprovadamente sendo consideradas inverídicas.

Segundo o Google, 126 vídeos de Alexandre Garcia foram deletados pela plataforma, baseado no filtro de Faka News.

No lugar de Rafael Colombo, Elisa Veeck passou a o Liberdade de Opinião, que além de Garcia, conta com a participação de Sidney Rezende.

.ultimas

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques