O levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas sobre a disputa ao governo de Goiás mostra Ronaldo Caiado (União Brasil) na liderança com 46,1% das intenções de voto, seguido a distância pelo ex-prefeito de Aparecida de Goiânia e principal adversário do governador, Gustavo Mendanha (Patriota), que tem 24,9% da preferência dos eleitores.

A pesquisa feita entre os dias 3 e 7 de agosto recente já reflete, em parte, a definição do ex-governador Marconi Perillo (PSDB), que decidiu disputar a uma vaga para o Senado Federal, cargo pelo qual o tucano vem liderando todas os estudos nos quais é mencionado.
Na sequência do levantamento dos concorrentes ao Palácio das Esmeraldas, o bolsonarista Major Vitor Hugo (PL) aparece com 9% das citações dos entrevistados. Wolmir Amado (PT) aparece com 1,7% das intenções de votos, Cíntia Dias (PSOL), com 0,7%; e Edigar Diniz (Novo), com 0,5%. André Antônio Ferreira (PROS) e Helga Martins (PCB) têm 0.3% cada.
Brancos e nulos somam 9,9%. Já os que não sabem/não responderam representam 6,5%.
Neste cenário, sem Marconi na disputa pelo governo do estado e considerando apenas os votos válidos, Caiado aparece com 55,21% de apoio dos entrevistados, o que lhe daria a vitória em primeiro turno.
O instituto ouviu 1.540 eleitores presencialmente em 58 municípios goianos e registrou a pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo GO-07374/2022. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Veja a íntegra da pesquisa: