spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Apontado como ‘o nome da renovação’, Gustavo Mendanha já polariza a disputa pelo governo de Goiás

Relativamente jovem, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), conseguiu implantar um dinamismo na sua primeira gestão que agradou a população local, de tal forma, que lhe garantiu uma reeleição tranquila em 2020, com 95,81% dos votos válidos (197.491 votos).

Gustavo Mendanha (14/03/2021) / Foto: Rodrigo Estrela (O Popular)

Essa combinação de política dinâmica e altíssima aprovação popular, colocou Mendanha na posição de potencial adversário do governador Ronaldo Caiado (DEM), nas eleições de 2022.

Segundo fontes do Jornal Opinião do Entorno, pesquisas internas qualitativas, contratadas pelos partidos para monitoram a movimentação política em Goiás, já posicionam Gustavo Mendanha muito próximo de Caiado nas intenções de votos, mesmo que ele ainda não tenha assumido uma pré-candidatura.

Como prefeito de Aparecida de Goiânia estou focado na gestão da cidade“, disse Mendanha que completou noutra respostas concedida em entrevista exclusiva concedida ao Jornal:

O resultado do nosso trabalho em Aparecida faz com que muitas pessoas lembrem do meu nome para esse desafio. Fico feliz, lisonjeado.

Em um desses levantamentos, feito pela pela Dados Pesquisa e Consultoria, Mendanha aparece empatado tecnicamente com Marconi Perillo (PSDB), muito próximo a Caiado na disputa pelo Governo de Goiás.

No provável cenário em que Marconi não concorra ao Palácio das Esmeraldas, Gustavo Mendanha encosta ainda mais em Caiado com uma diferença média de 1% das intenções de votos, na melhor hipótese de desconto da margem de erro de 3%.

A seu favor, o jovem prefeito aparecidense tem também a menor rejeição entre os principais postulantes ao Governo de Goiás com apenas 5,35%, segundo a DADOS. Ronaldo Caiado, por exemplo, seria rejeitado por 13,89% dos eleitores.

Mesmo com tantos ventos a favor, o principal obstáculo para a candidatura de Mendanha ao governo estadual, considerada natural, é o seu próprio partido, onde um movimento “coadjuvantista” dos outros 27 prefeitos emedebistas goianos tentam continuar “debaixo das asas” de Caiado.

Juntos, esses 27 prefeitos levaram apenas 125.240 votos ao MDB, exatos 57,69% menos que mendanha sozinho.

Recentemente Daniel Vilela, presidente estadual emedebista, disse que não tinha nada fechado com o caiadismo, mas suas aparições ao lado do governador, seus discursos e o convite estranhamente antecipado pelo governador neste fim de semana, para que ele fizesse parte da sua chapa majoritária, indicam que Gustavo Mendanha pode trocar de partido e aglutinar o apoio dos insatisfeitos.

Se mendanha vier para o nosso partido, ele vai unir todos os que querem fazer o nosso estado sair desse marasmo, desse paradão de um governo sem nada para apresentar, a não ser algumas obrigações regulares que eles tentam transformar em investimento e está muito longe disso“, disse uma fonte do jornal, que pediu anonimato para não atrapalhar as conversas de bastidor.

.ultimas

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques