spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Aparecida de Goiânia – Gustavo Mendanha acerta 20% de reajuste com professores e retorno do quinquênio

Após intensa negociação com a categoria, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido), anunciou um acordo de 20% de reajuste aos professores da rede pública municipal de ensino.

Secretário de educação, Divino Gustavo, presidente do Sintego regional, Valdeci Português, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, e a presidente do Sintego Goiás, Bia Lima, anunciam o acordo do reajuste do piso salarial do magistério / Foto: Rodrigo Estre

“Em Aparecida, valorizamos os profissionais da Educação, que são essenciais na formação dos nossos estudantes. Por isso, fazemos a valorização de todos e assim evitamos o achatamento da carreira”, disse Mendanha durante encontro com a presidente do Sindicato do Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), Bia Lima, e o presidente do Sintego Regional de Aparecida, Valdeci Português.

A categoria aprovou o acordo do sindicato com a Prefeitura em assembleia geral, realizada na sexta-feira (18), após os debates entre os representantes dos trabalhadores o governo, representado pelos secretários André Rosa (Fazenda) e Divino Gustavo (Educação).

O prefeito aparecidense já havia enviado o Projeto de Lei para a Câmara Municipal com um índice de reajuste inicial de 10%, retroativo a janeiro e, conforme o acordo firmado entre as partes, outros 10% de aumento serão adicionados a partir da folha de pagamento de maio.

“Essa é uma valorização dos professores de Aparecida e reforça o compromisso da gestão em valorizar o profissional e, claro, a educação pública do nosso município”, pontuou o secretário de Educação, Divino Gustavo.

Além do reajuste salarial, a Prefeitura e o Sintego regional também fecharam acordo para que a Secretaria Municipal de Educação volte a lançar o adicional por tempo de serviço (quinquênio) que estava suspenso em razão Lei Federal Complementar 173, que proibia as prefeituras de concederam benefícios até 31 de dezembro de 2021 em virtude da pandemia.

.ultimas

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques