spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Anvisa autoriza importação excepcional da Sputnik V e Caiado pretende adquirir o máximo permitido

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou nesta terça-feira (15) a importação excepcional da vacina contra a covid-19 Sputnik V, desenvolvida na Russia, por mais sete Estados brasileiros: Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Rondônia, Pará, Amapá, Paraíba e Goiás.

O aval foi dado com as mesmas condicionantes estabelecidas para Bahia, Maranhão, Sergipe, Ceará, Pernambuco e Piauí, unidades da federação que conseguiram a mesma autorização excepcional no último dia 4, entre as quais está o limite máximo de cobertura vacinal para 1% da população.

Foto: André Saddi (Governo de Goiás)

Em sua rede social o governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), afirmou que pretende comprar o máximo de doses permitidas:

Ótima notícia: Anvisa deu aval para Goiás importar excepcionalmente a vacina Sputnik V. Vamos comprar 142 mil doses para 71 mil goianos (1% da população). Esse é o limite permitido pela agência para estados que pediram autorização. O importante é vacinar a nossa gente!“, escreveu Caiado.

Além da restrição relacionada ao quantitativo máximo de importação, o imunizante estará permitido apenas para adultos de 18 a 60 anos, sem comorbidade, ainda não vacinados. A agência vai monitorar os resultados e pode suspender a autorização a qualquer momento.

Ainda faltam informações sobre qualidade, eficácia e segurança da Sputnik V, o que impossibilita, neste momento, a autorização para uso emergencial, como tem a CoronaVac, ou a conquista do registro definitivo, já obtido pelas vacinas da Pfizer e da AstraZeneca/Oxford.

.ultimas

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques