spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Anvisa aprova o registro do 1º autoteste para Covid no Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o primeiro autoteste para covid-19 do Brasil nesta quinta-feira, 17.

Foto: Reprodução (Vitat)

Segundo a agência, o Novel Coronavírus (Covid-19) Autoteste Antígeno foi aprovado para uso com amostra de swab nasal não profunda e resultado após 15 minutos. O produto é da empresa CPMH Comércio e Indústria de Produtos Médico-Hospitalares e Odontológicos Ltda.

Ao todo, a avaliação do pedido de registro levou 16 dias, "incluindo quatro dias utilizados pela empresa solicitante para atender exigências técnicas feitas pela Agência", explicou a Anvisa. 

O autoteste permite que a pessoa realize todas as etapas da testagem, desde a coleta da amostra até a interpretação do resultado, sem a necessidade de auxílio profissional. Eles devem ser utilizados entre o 1º e o 7º dia do início de sintomas como febre, tosse, dor de garganta, coriza, dores de cabeça e no corpo.

A agência também reforça que "caso você não tenha sintomas, mas tiver tido contato com alguém que testou positivo, aguarde cinco antes de usar o autoteste"

.ultimas

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques