A cantora Anitta voltou a surpreender com um posicionando político independente ao desautorizar que sua imagem seja utilizada pelo PT (Partido dos Trabalhadores) e por candidatos da legenda, mesmo ela tendo declarado apoio ao ex-presidente Lula na corrida eleitoral deste ano.
"Atenção candidatos do PT, atenção partido PT. Eu NÃO SOU uma apoiadora do PT e NÃO SOU petista. Não autorizo o uso da minha imagem para promover este partido e seus candidatos"
, escreveu a cantora na primeira de uma séria de postagens.

Na sequência Anitta explica que o seu apoio, específico à Lula, foi decidido por entender que, diante das pesquisas, ele seria o único caminho para vencer “Voldemort
“, o bruxo das trevas da saga Harry Potter, numa alusão a Bolsonaro.
Anitta, que já tinha intencionado sua decisão, a confirmou após uma análise que ela fez no Twitter a respeito do caso do bolsonarista que matou um Guarda Municipal em Foz do Iguaçu, que comemorava seu aniversário com o tema Lula e PT.
"Se não houvesse uma morte envolvida neste caso do apoiador de Lula que foi atacado por um bolsonarista eu diria que a burrice dessas pessoas chega a ser engraçada. Mas não. É apavorante"
, publicou a artista que tem seu nome no Guinness Book por ter alcançado o primeiro lugar mundial de música mais ouvida.
Em seguida Anita explica sua decisão de abandonar a escolha política forra do bolsonarismo e do petismo, para aderir a campanha de eleição do ex-presidente Lula.
“Pois muito que bem. Eu havia falado aqui nas redes que não apoiaria lula nas eleições por querer algo novo e diferente para que o Brasil experimente um meio termo (...). Mas a apostará EXTREMAMENTE agressiva e anti democrática dessa gente não me deixa outra opção. É LULALÁ
“, tuitou.